terça-feira, 7 de setembro de 2010

Nem te conto

Estamos todos assanhados para aprender informática.

A sala cheinha de gente. Gente cheinha de experiência. O local: Telecentro Malba Tahan, na Biblioteca do mesmo nome, em Veleiros, Capela do Socorro.

O duro que é uns estão com pouca acuidade visual. Outros com a audição um tanto avariada e todos com alto colesterol e algumas câimbras inexplicáveis que acabam surgindo no meio das explicações.

E por falar em explicações, após tantos: - 'hein(?) e não tô vendo'- a professora Gisele ensinou logo a clicar em ' Ver e Ampliar', uma lição imprescindível.

Algumas vezes, perdemos o fôlego porque clicamos mal e apaga tudo. Não queremos passar vergonha. Pressão a mil.

Leques, garrafinhas de água e muita sudorese pra ninguém botar defeito. Olhos estatelados na tela e mão descontrolada que teima em apresentar 'mal de Parkinson' bem na hora de arrastar o tal do 'mouse'e clicar. Êta nóis! Devia ter desfibrilador nessa sala. Má circulação, taquicardia e uma ânsia de saber. Não temos tempo a perder.

Para aulas de 'HTML avançado', a presença do cardiologista devia ser obrigatória. Ser um internauta é perigoso.

A Gisele passou semana inteira se esgoelando: 'Cliquem em Ver e Ampliar'.

Na sexta-feira seguinte, não é que tinha um cara na porta do Telecentro entregando panfletos: "Exame de vista grátis e óculos em suaves prestações".

Nem te conto!

Um comentário:

  1. Por Jairo Marques via e-mail:
    Suely do meu coração,

    eu amei, eu vibrei, eu dei muita gargalhada e vou guardar o seu texto nos meus "guardados"... ele é infinitamente melhor que o meu!!!

    Saiiba que sou muito grato e que estou sempre a sua disposição para trocarmos ideias, impressões e soluções!!!

    Muito obrigado por seu carinho, que farei de tudo para honrar!!! E, por favor, espalhe maaaaais os seus textos.... são deliciosos!!!

    Um beijão meu, daqui de Londres, para você!!!

    Jairo

    Jairo Marques
    Colunista / Cotidiano
    Folha de S.Paulo
    (11) 3224-3208
    http://www.folha.com.br/sobre
    http://assimcomovoce.blogfolha.uol.com.br

    ResponderExcluir